20 de Novembro: dia de comemorar!
No dia de hoje comemoramos o dia da consciência negra. Dia de lembrar da luta contra todo o tipo de preconceito racial. Infelizmente precisamos de leis para garantir que um ser humano respeite o outro. Denuncie, não se cale! RACISMO É CRIME INAFIANÇÁVEL E IMPRESCRITÍVEL, DENUNCIE!
Reservamos esse post para homenagear uma pessoa que é um exemplo de respeito, humildade e responsabilidade: Quelson Geovane da Silva. Nada melhor que comemorar mais este
aniversário com a homenagem das pessoas que tem eterna gratidão por ele. Quem ele é e
qual sua contribuição para o mundo? Tenham uma ótima leitura!
• Barbacena
No ano de 1977 nascia em Barbacena, Minas Gerais, Quelson Geovane da Silva,
filho de Ademildes de Medeiros Silva e Pedro Procópio da Silva. No ano de 1978, chega em Mogi das Cruzes se estabelecendo no bairro do Jardim Aeroporto 3.
...ou apenas Quelson, líder nato que já com os seus 12 anos encontra o caminho da espiritualidade na Umbanda agregando outros cultos espirituais como a Bruxaria e Ocultismo. No ano de 2005, sua caminhada espiritual levou-o a inaugurar nossa casa de axé Tenda de Umbanda Caboclo Cobra Coral e Caboclo Folha Verde onde é Zelador/Dirigente e Presidente da nossa instituição beneficente Tucab's.
Continue lendo e confira a homenagem das pessoas que já teve a oportunidade de conhecê-lo e ao final, deixe seu comentário e sua homenagem.
Quando ele abriu a casa, eu ia em todos os trabalhos. Sentia necessidade de fazer isso. Eu o chamava de pai-irmão.
Um belo dia ele Ele chegou e me falou: "a partir de hoje sou seu pai e também serei seu amigo". Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido em minha vida. Depois que o conheci, muitas coisas mudaram pra melhor, com certeza! Pra mim ele representa Vida pois me tirou os vícios, me ensinou que o perdão é fundamental principalmente a quem já se foi...é o irmão que não tive e o pai que eu gostaria de ter tido". (Margarida Eleutério, filha da casa de axé e voluntária Tucab's)
"Quelson e eu vivemos muitas aventuras divertidas e muitos programas de índio..."
...mas uma aventura marcante foi ir de Mogi à Bertioga à pé, nós e mais dois conhecidos, tudo combinado e meio organizado...kkk...partimos numa sexta feira às 11 da noite com bolo de fubá, água e 2 garrafas de café. Estava uma noite bem agradável para caminhar. Depois de um tempo, o primeiro acidente: uma garrafa de café cai e quebra mas continuamos a caminhada sem nenhum acontecimento maior até que chegamos na serra e nos deparamos com uma ventania que era capaz de nos derrubar se deixássemos.
Já um pouco cansados paramos para comer o bolo de fubá e tomar o restante do café e a água. Por volta das 4 da manhã chegamos ao fim da serra já totalmente cansados mas como de carro a reta do posto de guarda parece curta, nos animamos dizendo "é logo alí, depois daquela curva já chegaremos lá"...kkkk...nunca estivemos tão errados. Andamos pelo menos mais 1 hora e meia pra chegar no posto de guarda, já exaustos, chegamos à praia com a intenção de acampar mas adivinha...era proibido acampar, colocamos nossas coisas no chão e esticamos o plástico preto que o Quelson levou pra nós instalarmos e fomos fazer uma vaquinha pra comprar as coisas pra ficarmos até domingo mas outro acidente...kkk...nossos outros 2 colegas não levaram dinheiro algum pra ficarem lá na praia e lá vai eu e o Quelson comprarmos tudo afinal não tinha outra solução, aproveitamos a praia o dia todo mas na hora de dormir não podíamos armar acampamento então esticamos o plástico pra deitar e nos cobrimos com o plástico mesmo...kkk...que noite horrível até um cachorro fez xixi em cima do plástico onde estávamos.
Quando acordamos no domingo, estava chovendo e teríamos que voltar mas não tínhamos dinheiro suficiente para voltar de ônibus por conta dos colegas que não levaram dinheiro então o negócio era voltar à pé mas seria bem complicado e lá vamos nós. Quando passamos o posto de guarda começamos a pedir carona mas sem sucesso por um longo tempo até que um caminhão de alface parou e nos ajudou mas na caçamba do caminhão a chuva parecia agulha atravessando a pele e assim fomos até Biritiba Ussu onde pegamos um ônibus circular pra chegar mais próximo de casa. Quando descemos andamos um trecho à pé até chegar em nossas casas totalmente acabados e molhados com frio...kkk...foi uma aventura com direito a perigo, raiva, alegria, superação de limites mas foi muito gratificante, faria tudo novamente mas de um jeito mais organizado.
Agradeço imensamente a essa nossa parceria por muitos anos Quelson, foram muitas histórias e essa é só uma delas mas é uma das preferidas kkkk só a gente sabe o perrengue e a alegria que foi aquela aventura obrigado por todas as histórias juntos amigo." (Flavio Anastacio, amigo e voluntário Tucab's)
•
Bom, só tenho que agradecer a Deus por você Quelson, ter tido uma passagem
importante tanto na minha vida quanto na minha evolução como ser humano, uma
pessoa disposta a ajudar um filho quando nescessário. Disposto a ensinar...tolerante???...maisssss ou menossss 😂. E o mais lindo de tudo,
carrega seu dom ajudando a muitos. Deus e todas as forças adjacentes continue
te abençoando hoje e por todos os dias restantes.
Felicidades👏👏👏👏🎈🎁 (Hildebrando, amigo e voluntário Tucab's)
Hoje venho agradecer primeiramente a Deus e os Orixás por permitirem-me adentrar em sua casa. Agradeço ao senhor por cada palavra, conselho e contato até quando eu menos achei que precisava...obrigado por ser o pai que a religião me deu, sou grato por ter o senhor em minha vida. Hoje é seu dia mas quem ganhou o presente fui eu. obrigado por tudo." (Donizeti Junior, filho e voluntário Tucab's)
Deixe seu comentário, compartilhe conosco suas lembranças e torne esse dia marcante! Vamos celebrar a vida e aproveitar o dia de hoje.
Por: Diran Ferreira
Parabéns meu querido pai Quelson! O que dizer do senhor, fui levada até o Sr pela d. Cida, pois precisava de ajuda espiritual, eu e o Levi nós sentimos muito confiantes com a seriedade com que levava a vida espiritual, o que o Sr falava e sempre falou , sempre foi sua atitude na vida. Foram muitas experiências nesses 12 anos de convivência que está completando agora nesse mês de novembro 12 anos que eu estou na sua casa foram várias histórias para as experiências várias conversas caminhadas pelo mato para buscar ervas foram muitas muitas coisas que a gente passou nesses anos e eu tenho muita gratidão por esses anos pela convivência pelas experiências espirituais que eu já passei pelos ensinamentos pela riqueza espiritual que o senhor carrega eu só tenho agradecer e que Deus lhe proporcione muito muito muito mais anos de vida junto com a gente e nos ensinando parabéns nós o amamos
ResponderExcluir